Sexta-feira, Setembro 09, 2005
nick cave é apenas um pacato pai de família dos arredores londrinos

e eu que achava que nick cave era louco. bom, não que ele não seja. mas as letras deles só falam de assassinatos, algumas pessoas retalhadas, e às vezes um sentimento de profundo desprezo pelo mundo. agora, experimentem antony & the johnsons (eu já falei dele em algum post lááááá embaixo). as diferenças entre ele e nick: a música é muito muito mais suave. quase um suspiro. uma voz delicada, meio grave, sim, mas com momentos femininos. e letras tão atormentada quanto, mas o tema é um pouco diferente… ele fala o tempo todo a partir de angústia sexual. ele é um menino com cara de menina, digamos assim. aí, ele chega com aquele fio de voz de quem está declarando seu amor por alguém e diz que: ” ‘Cause I’m a bird girl * And the bird girls go to heaven * I’m a bird girl * And the bird girls can fly * Bird girls can fly”. e é tão liiiindo, e me dá uma vontade absurda de chorar. e aí eu choro. e cada vez eu amo mais. aí, depois, ele diz isso: “Hope there’s someone who’ll take care of me * When I die * Will I go?”. E mais adiante, ele canta assim: “I am very happy * So please hit me * I am very very happy * So come on hurt me * I’ll grow back like a Starfish”. (starfish = estrela do mar, que grow back = cresce de volta quando lhe arrancam uma das partes do corpo). caracoles. eu amo ele.

dá para ouvir uns trechinhos aqui.

 

 

para Renata Fontenelle
uma irmã que a vida me depois depois de ter me dado a irmã dela, paula, que veio primeiro para mim e me ensinou a respeitar as diferenças, e a ser tolerante com as pessoas que se ama, mesmo que elas não sejam como nós, porque o que importa nessa vida é o sentimento que somos capazes de construir juntos.

you are my sister (antony & the johnsons, com particopação especial de boy george)

You are my sister, we were born
So innocent, so full of need
There were times we were friends but times I was so cruel
Each night I’d ask for you to watch me as I sleep
I was so afraid of the night
You seemed to move through the places that I feared
You lived inside my world so softly
Protected only by the kindness of your nature
You are my sister
And I love you
May all of your dreams come true
We felt so differently then
So similar over the years
The way we laugh the way we experience pain
So many memories
But theres nothing left to gain from remembering
Faces and worlds that no one else will ever know
You are my sister
And I love you
May all of your dreams come true
I want this for you
They’re gonna come true (gonna come true)

 

Deixe um comentário

