Terça-feira, Abril 26, 2005

eu hoje sou uma mulher morta
quem eu penso que sou? para imaginar que posso invadir a tua infelicidade com o desejo incontido de roubar as derradeiras flores do túmulo ainda aberto da tua dor, e tecer com elas uma guirlanda, para perfumar tua fronte e ornar aqueles que seriam os últimos minutos do teu sofrimento…
quem eu penso que sou? para imaginar que posso violar as insígnias do teu infortúnio, rasgar os selos que lacram o testamento da tua alegria para então dobrá-lo em centenas de barcos de papel, que desceriam ligeiros as águas de um rio límpido e fresco, arrastando todas as mágoas, e reescrever, com as palavras que restassem, uma nova história…
quem eu penso que sou? para imaginar que posso segurar os pilares da tua casa em ruínas e impedir que ela desmorone sob o peso da tua agonia…
quem eu penso que sou? para desejar ouvir tuas histórias, enxugar tuas lágrimas, deitar tua cabeça no meu colo e te fazer dormir…
quem em penso que sou? para imaginar que posso recolher as cinzas dos seus dias e lançá-las ao mar, desejando apagar o teu passado e erguer na areia o castelo do teu império, com janelas para o sol, cortinas vermelhas e badeirolas ao vento se, pelo que respiras, nosso tempo passou…
quem eu penso que sou? para acreditar que tenho as palavras, os sonhos, os beijos e os sussurros para preencher os teus espaços em branco, se nem teus vazios compartilhas comigo…
quem eu penso que sou? se quando eu dei por mim, já havias levado para longe a tua imagem, que evapora pelas brechas da paisagem e, por mais que eu tente, não consigo mais focar a beleza triste dos teus olhos, que teimam em se desviar dos meus…
quem eu penso que sou? se enquanto eu dormia outra veio em meu lugar…

 

 

fração de segundo
um homem cabe inteiro no mínimo gesto que ele faz ao descartar as cinzas do cigarro.

Deixe um comentário

