uma vez na vida, por favor, diga o que se quer ouvir

Segunda-feira, Maio 17, 2004

uma vez na vida, por favor, diga o que se quer ouvir
(para o galego, chato, que fica me perguntando porque não escrevo)

faça o que você achar melhor. era sempre assim que começava nela uma certa tristeza. o que ela achava melhor? era ficar com ele. mas aquela frase era sempre permeada por um “sozinha”, que ficava subentendido nas voltas dos as e os mal pronunciados, e pareciam gritar nas palavras que ela queria não ouvir. mas é que mulher tem essa coisa de dobrar as camisas do marido quando ele viaja, só para sentir perto dele. mas, não, eles não podem perceber isso… faça o que você achar melhor é assim, se ela ficar é problema dela, se ela for é problema dela. se eles se divertem, ótimo; se ele não lhe der atenção, foi o que ela achou melhor. por que homem é incapaz de pedir um fica comigo por favor? eles estão certos. mulher é que tem essa coisa de ler os livros do marido quando ele não está, só para sentir a mesma poesia. faça o que você achar melhor? falta essa reunião e fica aqui até mais tarde. faça o que você achar melhor? escapa do trabalho duas horas mais cedo. faça o que você achar melhor? me beija. faça o que você achar melhor? se jogue da ponte, porra. ela odeia faça o que você achar melhor. faça o que você achar melhor é uma forma sonsa de dizer hoje não vai dar (e ela prefere o hoje não vai dar, diretamente e com todas as letras), é uma maneira cínica de colocar as coisas nos seus devidos lugares. aqueles lugares que ela nunca acha melhor. faça o que você achar melhor é uma promessa de impossibilidades. mas é que mulher tem essa coisa de continuar sentindo.

Comentários:

uma vez na vida, por favor, diga o que quer ouvir…

Não querendo perpetuar uma “guerra dos sexos”, preciso discordar frontalmente do teu texto, moça… Você já pensou na possibilidade de “faça o que você achar melhor” significar exatamente isso? Claro que algumas vezes nós esperamos determinados comportamentos e atitudes, mas quase sempre o cérebro estreito e simplório dos homens apenas quer que a mulher não arrume confusão e, por isso, prefere que ela faça exatamente o que quer, o que acha melhor…

Se vcs ficam ruminando possíveis significados obscuros e opressores por trás das nossas palavras, não temos muito a ver com isso…

Mas sabe como tudo seria mais facilmente resolvido? Se vocês dissessem o quê, exatamente, querem ouvir de nós… Facilitaria barbaridade a vida dos casais…

abraços
não-sexistas
do


Gravatar hahahaha… Mag, vc não existe. Faça o que vc achar melhor é o máximo do “ignore user” que se pode dar numa pessoa.


Gravatar Hummm, eu fico entre os dois comentários. O “faça o que vc achar melhor” pode ser usado como forte expressão de ignore, mas tb é como uma saída para evitar conflitos e deixar o outro um pouco livre para as decisões. O dia a dia em comum é assim, respeitando as vontades e individualidades. Mas claro que o “faça o que vc achar melhor” tem que ser usado com carinho, se não…


Gravatar êpa. “faça o que você achar melhor” NUNCA (entenderam? NUNCA!) vai servir pra evitar confusão. aliás, tá arranjando várias confusões ao mesmo tempo, porque: 1) é um saco tudo ter que ser decidido pela mulher; 2) a gente quer ouvir, porra, alguma coisa precisa; 3) podemos chegar num acordo; 4) faça o que você achar melhor é foda. (e eu poderia continuar até o número 30…)bonina, esse foi o melhor texto teu que eu já li, até agora. num pare não, mulé. mas faça o que você achar melhor. se não quiser postar mais nada, tudo bem… ;*
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: