Rosa dos ventos

Sexta-feira, Maio 07, 2004
Rosa dos ventos

Tudo começava soprando. Era um vento que vinha sem dizer de onde, passava pelas casas mesmo com as portas fechadas e avançava sobre as janelas a ponto de quebrá-las. Dava o que fazer até ele se acalmar. Ela prendia os cabelos e começava a reuni-lo. Suava horas seguidas, num esforço descomunal. Com os braços, ia empurrando as pancadas que se voltavam contra ela. O corpo inteiro tinha que usar, às vezes, para que as rajadas não escapassem. As brisas eram as mais perigosas. Pareciam suaves e doces, mas, cínicas, não se podia contorná-las senão com muita firmeza. É que as brisas fogem sorrateiramente, são capazes ainda de olhar nos olhos dela e sorrir enquanto passam pelas brechas, de mansinho. Quando ela via, já estava tomada por aquela mansidão, o pensamento longe, a pele arrepiada, os olhos fechados. Então, era preciso contê-las com severidade. Ela não podia brincar com as brisas. Se fosse para escolher, preferia os tufões. Esses batiam de uma vez, não dissimulavam. Mas obdeciam quando pressionados. Eles sabiam quando não podiam aparecer. Sabiam. Ela tinha consciência de sua força, por isso conseguia controlá-los. Eram imponentes. Ah, como amava a sinceridade dos tufões. Com eles travou suas melhores brigas, seu mais longos desacertos. Rodou no ar muitas vezes, até ser arremessada contra o chão e começar tudo de novo. Erguia os braços com autoridade e corria pelos campos abertos em que devastam os tufões. Terminava exausta. Mas tinha certeza de tê-los alcançado. Trancados num canto da casa, eles brincavam de girar até que ela esquecesse, novamente, o portão aberto. Posso sentir, agora, os passos dela levantando a grama do jardim. Que ventos será que trouxe com ela?

Comentários

Depois de ler o texto, quero sair correndo para a locadora e rever A Ostra e o Vento!
Lindo (re)começo, Bonina!
Bjsss


Gravatar Jojo, obrigada pela visita
: ))
bjs


Gravatar muito lindo, moça. Um tanto manoel de barros, um tanto Adriana Falcão e um muito Bonina…Jojô, A ostra e o vento é um dos filmes mais da porra que já assisti…Engraçado é que conheci a Leandra Leal neste Carnaval.

“Desculpa. Err… Eu não suporto tietagem, não costumo abordar famosos, e tal, mas precisava dizer que me apaixonei por você naquele filme, A ostra e o vento, se relacionando com Saulo (o vento) daquela forma tão infantil e meiga e sensual e terna…”

Do outro lado da minha vergonha, um sorriso amarelo global e uma olhada dicimabaixo – “Err… brigado” – me fizeram lembrar instantâneamente de todas as novelinhas idiotas que ela fez depois…

“Mas foi só naquele filme”…


Gravatar hahaha. Galego, você não existe. Ela é uma atriz linda, né? Amo A Ostra e o Vento, não entendo porque repercutiu tão pouco. A vi também na novela O Cravo e a Rosa (desculpem, ninguém é perfeito), e ela estava ótima também – hehehehe.


Gravatar ah, galego, desculpa não ter agradecido os “elogios” (sim, eu considero elogio, até adiana falcão), mas é que acho que eles não cabem a mim. bjos pra tu.
: ))


Gravatar Vamo brincar de dar prosseguimento às postagens, né, Bonina Maria?!?!


Gravatar Poxa, Galego, esse é só de sexta-feira!!! e nem sempre eu tenho tempo. desculpa.
: )


Gravatar bonina, peraí!o valor de “o cravo e a rosa” deve ser reconhecido. até eu (perceba o “até eu”) gostava de seu petruquiu (?) e dona catarina.mas vamos aos fatos:

1. galego suporta tietagem;
2. o texto é da porra, portanto, parabéns;
3. fico feliz com a sua volta, mulher!

por sinal, vai lá n’o sítio ler um texto que escreveram sobre vento, sopro e uma menina…

beijo grande pra você,


Gravatar Oi, Julia, você é sempre bem-vinda aqui, viu?
bjos!!!
(vou no sitio, sim)


Gravatar E agora, qual a sua desculpa pra escassêz de posts?


Gravatar Galgo,
juro por deus que quando vi que tinha um comentário a mais, sabia que era seu, e sabia o que dizia. A resposta talvez seja a falta de competência para tanto. hehehehe
bjslê:
http://www.digestivocultural.com…asp? codigo=1352
Anúncios

Uma resposta to “Rosa dos ventos”

  1. emily Says:

    a legal ne dimais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: